segunda-feira, 12 de abril de 2021

[Pernoitar, comer e beber fora] Restaurante Vista Alegre, na Freguesia, mantém tradição há quase 70 anos

O estabelecimento foi vítima de uma notícia falsa, que afirmava o fechamento do restaurante. Na verdade, após quinze dias de delivery, o 'Vista Alegre' reabriu na última sexta-feira

Larissa Ventura

“Sabor e tradição”, diz o slogan. Essa frase faz muito sentido para quem conhece o Restaurante Vista Alegre, que em 2021 completa 68 anos de existência. Apesar do nome, o estabelecimento fica localizado na Freguesia e oferece um “retorno às origens”, com decoração e garçons à moda antiga.


Fundado em 1953, pelo recém-chegado casal de imigrantes portugueses Sr. Manoel Marques e Dona Luntina Cossa, o restaurante fica localizado na Estrada dos Três Rios, na Freguesia de Jacarepaguá desde a sua inauguração.

Até os dias de hoje, o estabelecimento mantém sua essência, fazendo com que clientes cheguem ao restaurante com lembranças de familiares que frequentavam o local.

Durante a pandemia, o “Vista Alegre”, assim como todo o setor, precisou se adaptar ao delivery. E a adesão foi um sucesso. No entanto, isso não impediu o surgimento de uma notícia falsa que dizia que o restaurante iria fechar as portas definitivamente. Contradizendo a mensagem que circulou em grupos de WhatsApp, na última sexta-feira (9/4), o estabelecimento reabriu, após a flexibilização das medidas restritivas de combate à Covid-19.

Também nesse período, o restaurante passou a ser usado como “dark kitchen” para a hamburgueria Steakburger 21, que funciona apenas via delivery, ou seja, utiliza-se a cozinha do estabelecimento para a produção dos hambúrgueres.

Mas o uso da cozinha pelo Steakburger 21 não interferiu em nada na qualidade e na variedade do cardápio do “Vista Alegre”. Aliás, esse é um dos diferenciais do estabelecimento. O cardápio variado conta com alguns pratos diferenciados em alguns dias da semana, o que atrai muitos clientes que já conhecem a qualidade do local.

Após tantos anos, o restaurante segue se reinventando para enfrentar mais este desafio, durante a pandemia. Após isso, haverá mais uma história para contar ao longo da trajetória do “Vista Alegre”, que marcou e segue marcando gerações de clientes na Freguesia.

Título e Texto: Larissa Ventura, Diário do Rio, 12-4-2021

Anteriores: 
'Tapada do Chaves', o que é isto, mermão? 
Coco Bambu irá inaugurar unidade no Norte Shopping 
Restaurante Skinna: peixes, frutos e outras criaturas do mar 
“Maria Rita” é o nome da cachorra 
Restaurante Kurika, em Espinho 
Café Java, Porto: Bela surpresa!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-